A Comissão instituída pelo Poder
Executivo municipal conforme Decreto nº 018/2016 de 18 de fevereiro de 2016,
que nomeou a Comissão para reestruturação do Plano de Cargos, Carreira,
Remuneração e Funções Públicas dos Servidores do Magistério e a Criação do
Estatuto do Magistério Público do Município de Caém, foi composta dos seguintes
membros:
Membros da Secretária Municipal de Educação, Cultura e Esporte:
Sheila Valois Rios Piauhy - RG
08872694-00 SSP/BA – CPF 006.432.775-28
Mary Matos de Oliveira - RG 2967990 SSP/BA –
CPF 494.636.915-53
Membros do Conselho de Educação:
Nazaré dos Santos Costa Alves – RG 04299955-39
SSP/BA – CPF 492.418.775-53 E Lucas Santiago Borges – RG 06029920-79 SSP/BA –
CPF 001.853.215-26
Membros da APLB Caém:
Gilvando Inácio de Oliveira – RG
05.789.131-19 SSP/BA – CPF 675.266.595-87
Huberlândio Silva Santos – RG
03.827.963-06 SSP/BA – CPF 452.984.675-04
Membros do Poder Legislativo:
Pablo Diego Andrade Piauhy - RG 08272817-81
SSP/BA – CPF 008.468.175-60
Jane Maria de Andrade Ferreira - RG
2119985-08 SSP/BA – CPF 290.557.175-68
Membro da Contabilidade Municipal:
Luiz Carlos de Novaes – RG 12.403
CRC/BA – CPF 142.511.085-15
Membro da Secretaria Municipal de Finanças:
Écio Bertrand Moreira de Oliveira –
RG 01581309-60 SSP/BA - CPF 295.413.015-68.
Após a criação da comissão acima
citada, os membros da mesma passaram a se reunir periodicamente por cerca de
cinco encontros, nos quais fizeram toda uma análise criteriosa da situação
financeira, política e econômica do município com a finalidade de apresentar ao
Poder Executivo Municipal as
propostas de anteprojetos de leis que instituem o Estatuto do Magistério e Plano de Carreira e Remuneração dos Servidores do Magistério
Público
e o Relatório de Impacto Financeiro na folha de pagamento dos servidores do
Magistério deste município.
Para construção
dos referidos projetos foram analisadas as legislações educacionais
vigentes, a Constituição da República de 1988, além
de dispositivos administrativos obrigacionais que serviram de parâmetros e diretrizes centrais para a elaboração dos
documentos em epígrafe.
Foram adotados critérios técnicos rigorosos para o impacto do custo do Plano de Carreira, levando-se em conta a lei complementar n° 101/2000, evolução
de matrícula,
quantitativo de profissionais da educação
e suas respectivas situações funcionais, tais como jornada de trabalho, nível de formação,
tempo de serviço
na rede pública municipal, função,
local de trabalho, modalidade de ensino
que exerce a docência, evolução de receitas e perspectivas de custos do impacto na folha de pagamento dos servidores do
Magistério Público de Caém.
Os estudos que resultaram nas propostas finais dos
anteprojetos tiveram como fonte as legislações
já citadas e suas adequações
à realidade política
educacional, administrativa,
financeira, contábeis, índices legais, logísticas
estruturais das unidades de ensino do
nosso município.
O impacto resultante da aplicação do Plano com todos os institutos jurídicos de conteúdos obrigatórios
encontram-se adequados com as receitas que compõem o Fundo de Manutenção
e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização do Magistério
- FUNDEB.
A necessidade urgente de aprovação
dessas propostas encontra-se amparadas
no PME - Plano Municipal de Educação,
que determina metas e estratégias temporais para elaboração
e aplicação destes parâmetros
jurídicos,
bem como o processo eleitoral que se aproxima.
Fundamentado nas legislações citadas no
decorrer dessa proposta e após ter concluído os trabalhos a Comissão entregou no dia 02 de junho (2016), as propostas devidamente
elaboradas e analisadas ao Poder Executivo Municipal, para que o mesmo busque
em caráter de urgência encaminhar ao Poder Legislativo para que tramite dentro
do prazo legal para sua devida aprovação, uma vez que, teremos restrições
legais por conta da legislação eleitoral que se aproxima. Dessa forma, a Câmara
de Vereadores terá até a última sessão antes do recesso junino para sua
aprovação. Lembramos que neste momento a Câmara terá apenas mais três sessões,
exatamente o que é necessário para tramitação dessas propostas.
ATENÇÃO: A coordenação da APLB Sindicato/Caém, convoca todos os
servidores da Educação: professores, diretores, coordenadores, agentes administrativos,
agentes de portaria, merendeiras, serventes e demais profissionais, para
participarem da Assembleia Geral, que será realizada no dia 11/06/2016 em Caém,
a partir das 13:30h.
Pauta: Discutir
as propostas acima referenciadas.
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