Sobre a APLB...

APLB - Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia Filiado à Federação dos Trabalhadores Públicos da Bahia, à CTB e CNTE. C.G.C N° 14.029219/0001-28. Considerado Entidade de Utilidade Pública pela Lei Estadual n° 02254/65 e Lei Municipal - Fundado em 24 de abril de 1952. Transformado em Sindicato em 1989.

O Núcleo da APLB de Caém foi fundado em 20 de Junho de 2009, com o objetivo de organizar os profissionais da educação para que melhor possam defender seus interesses, representando o canal de negociação entre esses servidores e o poder público.

A Organização dos Trabalhadores tem sido, entretanto uma das questões que vem mudando o rumo da história da humanidade. Com o advento da Revolução Industrial na Inglaterra no século XVIII, os trabalhadores passaram a ser cada vez mais explorados, a receber baixos salários, a não ter segurança no trabalho, direito a férias, descanso semanal remunerado e ainda tinham que trabalhar de 14 à 16hs por dia.

Foi graças às organizações dos operários que essa realidade tem mudado, muitos morreram, outros foram perseguidos presos e torturados, para que hoje, tivéssemos uma legislação que assegure os direitos dos trabalhadores.

No Brasil, a Constituição assegura a livre associação profissional ou sindical. As greves foram regulamentadas pela Lei 7.783, de 1989. A paralisação é permitida, mas a lei determina que não pode haver greve total em serviços ou atividades essenciais.

Os direitos, hoje assegurados aos trabalhadores não foram concedidos graças à generosidade política dos governantes, mas representam uma conquista das organizações desses profissionais.

A organização de classe não só é necessária nos períodos de opressão, mas na necessidade de se organizar e lutar pelos interesses e melhores condições de trabalho, econômicas e de parceria no desenvolvimento e bemestar da sociedade, unindo e divergindo quando necessário.

ENTRE EM CONTATO CONOSCO:

E-MAIL: aplbcaem@yahoo.com.br TEL: (74) 3636-7151

VISITE SEMPRE NOSSO BLOG:

www.aplbcaem.blogspot.com

quinta-feira, 16 de julho de 2020

POR ESSA MUITOS GESTORES NÃO ESPERAVAM! INCLUSIVE CAÉM.



       Precatórios do FUNDEF: Subvinculação dos 60% do Magistério é Aprovada Na Câmara. Emenda Apresentada pelo Deputado JHC é aprovada Pela Câmara Federal, ontem, dia 15 de julho,  reflete a tese defendida historicamente pelos sindicatos dos trabalhadores em educação.

        APLB/Sindicato Caém, tem orgulho de fazer parte dessa história, sempre afirmou e (re)afirmou que isso iria acontecer. O que diz ou vai dizer o prefeito de Caém, que gastou o dinheiro descumprindo o acordo que pagaria apenas 25% aos trabalhadores? Agora é lei, 60% é para valorização do magistério ou melhor sempre foi lei, e sempre deixamos isso posto na mesa de debate.
     Vale apena acreditar, lutar e fazer as coisas acontecerem. O prefeito Gilberto Matos, poderia muito bem ter cumprido com sua palavra e garantido o dinheiro em conta, como assegura a Lei aprovada pela Câmara de Vereadores e sancionada por ele, da mesma forma como propunha o requerimento do vereador Pablo Phiauy, seu líder no legislativo. Mas nada disso teve importância para o prefeito de Caém, que rasgou a lei, o acordo e tudo que foi construído com os trabalhadores.
Por várias e infinitas vezes a APLB alertou que os pareceres dos Tribunais de Contas cairiam, e caíram. Até quando vão as rádios, aos meios de comunicação, as redes sociais, ou nas esquinas com seus assessores de assuntos aleatório  tentar desconstruir a verdade, enganar mais do que já enganou os que querem continuar se enganando? Basta! Falem a verdade, assuma a responsabilidade! Os servidores que "acreditam" que o prefeito tem razão e que o sindicato está agindo de forma errada, como muitos têm demonstrado, vão querer sua parte quando batermos o martelo final ou vão devolver a prefeitura como um ato nobre e generoso?
         Lutar, acreditar, persiste e ir enfrente vale a pena.  Essa luta é nossa, vamos até o fim e o fim é a VITÓRIA.  
Click no link para assistir o vídeo 
https://www.instagram.com/tv/CCr5ebygCmz/?igshid=18k4vokxxcv4h

Nenhum comentário:

Postar um comentário