Sobre a APLB...

APLB - Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia Filiado à Federação dos Trabalhadores Públicos da Bahia, à CTB e CNTE. C.G.C N° 14.029219/0001-28. Considerado Entidade de Utilidade Pública pela Lei Estadual n° 02254/65 e Lei Municipal - Fundado em 24 de abril de 1952. Transformado em Sindicato em 1989.

O Núcleo da APLB de Caém foi fundado em 20 de Junho de 2009, com o objetivo de organizar os profissionais da educação para que melhor possam defender seus interesses, representando o canal de negociação entre esses servidores e o poder público.

A Organização dos Trabalhadores tem sido, entretanto uma das questões que vem mudando o rumo da história da humanidade. Com o advento da Revolução Industrial na Inglaterra no século XVIII, os trabalhadores passaram a ser cada vez mais explorados, a receber baixos salários, a não ter segurança no trabalho, direito a férias, descanso semanal remunerado e ainda tinham que trabalhar de 14 à 16hs por dia.

Foi graças às organizações dos operários que essa realidade tem mudado, muitos morreram, outros foram perseguidos presos e torturados, para que hoje, tivéssemos uma legislação que assegure os direitos dos trabalhadores.

No Brasil, a Constituição assegura a livre associação profissional ou sindical. As greves foram regulamentadas pela Lei 7.783, de 1989. A paralisação é permitida, mas a lei determina que não pode haver greve total em serviços ou atividades essenciais.

Os direitos, hoje assegurados aos trabalhadores não foram concedidos graças à generosidade política dos governantes, mas representam uma conquista das organizações desses profissionais.

A organização de classe não só é necessária nos períodos de opressão, mas na necessidade de se organizar e lutar pelos interesses e melhores condições de trabalho, econômicas e de parceria no desenvolvimento e bemestar da sociedade, unindo e divergindo quando necessário.

ENTRE EM CONTATO CONOSCO:

E-MAIL: aplbcaem@yahoo.com.br TEL: (74) 3636-7151

VISITE SEMPRE NOSSO BLOG:

www.aplbcaem.blogspot.com

sexta-feira, 17 de abril de 2020

CAÉM - O INIMIGO E OS PARCEIROS DA EDUCAÇÃO

Enquanto o prefeito Gilberto Matos decepcionou os trabalhadores da educação com sua atitude covarde de desistir do acordo firmado, tendo uma atitude sorrateira e dando uma rasteira  nos trabalhadores, o mesmo não teve a dignidade e o respeito de no mínimo fazer o que os trabalhadores fizeram durante mais de 3 anos, que sempre convidaram o mesmo para participar de reuniões e assembleias para discutir e construir o acordo. Ele o prefeito Gilberto Matos, no apagar das luzes protocolou seu pedido de desistência do acordo sem dar qualquer justificativa aos trabalhadores. Diz o manifesto do município de Caém encaminhado pelo prefeito Gilberto Matos ao TJ/BA. "[...] o município de Caém, manifesta-se informando que não tem interesse na homologação do acordo realizado".  Achando que a traição feita aos trabalhadores estava pouca, ainda pede a condenação do sindicato a pagar os honorários de sucumbências. Veja o pedido do município:
"Requer a condenação do agravante no pagamento dos honorários sucumbências , conforme dispõe o § 11 do artigo 85, do Código de Processo Civil, tendo como base o valor da causa".  Lembramos que o agravante é a APLB e a APLB é todos os trabalhadores da educação juntos. Por isso para a APLB o Prefeito Gilberto Matos é inimigo da Educação. 


Ao Contrário, o Poder Legislativo de forma unânime  tem seguindo uma linha de respeito, coerência  e parceria o qual vem se manifestando na defesa e na luta  dos trabalhadores, sendo respeitoso e acolhedor com a luta do precatório e com todas as outras lutas. Por isso, se a APLB somos todos nós, sentimo-nos acolhidos pela Câmara de vereadores.



Nenhum comentário:

Postar um comentário