Sobre a APLB...

APLB - Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia Filiado à Federação dos Trabalhadores Públicos da Bahia, à CTB e CNTE. C.G.C N° 14.029219/0001-28. Considerado Entidade de Utilidade Pública pela Lei Estadual n° 02254/65 e Lei Municipal - Fundado em 24 de abril de 1952. Transformado em Sindicato em 1989.

O Núcleo da APLB de Caém foi fundado em 20 de Junho de 2009, com o objetivo de organizar os profissionais da educação para que melhor possam defender seus interesses, representando o canal de negociação entre esses servidores e o poder público.

A Organização dos Trabalhadores tem sido, entretanto uma das questões que vem mudando o rumo da história da humanidade. Com o advento da Revolução Industrial na Inglaterra no século XVIII, os trabalhadores passaram a ser cada vez mais explorados, a receber baixos salários, a não ter segurança no trabalho, direito a férias, descanso semanal remunerado e ainda tinham que trabalhar de 14 à 16hs por dia.

Foi graças às organizações dos operários que essa realidade tem mudado, muitos morreram, outros foram perseguidos presos e torturados, para que hoje, tivéssemos uma legislação que assegure os direitos dos trabalhadores.

No Brasil, a Constituição assegura a livre associação profissional ou sindical. As greves foram regulamentadas pela Lei 7.783, de 1989. A paralisação é permitida, mas a lei determina que não pode haver greve total em serviços ou atividades essenciais.

Os direitos, hoje assegurados aos trabalhadores não foram concedidos graças à generosidade política dos governantes, mas representam uma conquista das organizações desses profissionais.

A organização de classe não só é necessária nos períodos de opressão, mas na necessidade de se organizar e lutar pelos interesses e melhores condições de trabalho, econômicas e de parceria no desenvolvimento e bemestar da sociedade, unindo e divergindo quando necessário.

ENTRE EM CONTATO CONOSCO:

E-MAIL: aplbcaem@yahoo.com.br TEL: (74) 3636-7151

VISITE SEMPRE NOSSO BLOG:

www.aplbcaem.blogspot.com

quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

O QUE SE FEZ E O QUE PODERIA SER FEITO COM 20 MILHÕES!? CONHEÇA A HISTORIA DE 20 MILHÕES DOS PRECATÓRIOS DO FUNDEF/FUNDEB EM CAÉM



Hoje é um daqueles dias que não temos a alegria de fazermos essa postagem,  muito pelo contrário, sentimos profunda tristeza  de sabermos que muitas coisas poderiam ter sido feitas com 20 milhões de reais, mas não foram.  Será que as pessoas têm noção do volume ou do que daria para comprar com 20 milhões de reais?

Daria para comprar 364 carros populares ou 100 apartamentos num bairro popular na cidade de Salvador. Para termos uma ideia, o município de Caém gastou em uma escola do fundamental I, com apenas 88 alunos conforme censo escolar de 2019 o valor de R$ 1.435.155,37. Isso equivale a compra de 8 apartamentos na capital do Estado (Salvador), em um bairro popular.

Como sempre  o sindicato  continua tendo sua pauta na defesa dos trabalhadores e da educação pública de qualidade para todos , focada de forma fecunda na boa aplicação dos recursos públicos e na transparência destes. Convidamos você a conhecer e compreender como os recursos da educação vêm sendo gastos no município de  Caém.

Esse é um documentário produzido pela APLB/SINDICATO CAÉM. Acreditamos que ao assistir o documentário não será mais necessário dizermos nada!


CLICK NO VÍDEO  E CONHEÇA A HISTÓRIA DE 20 MILHÕES DE REAIS! 




O QUE SE FEZ E O QUE PODERIA SER FEITO COM 20 MILHÕES!? CONHEÇA A HISTORIA DE 20 MILHÕES DOS PRECATÓRIOS DO FUNDEF/FUNDEB EM CAÉM.






2 comentários:

  1. Uma gestão q teve a oportunidade de mudar a Educação no Munícipio de Caém.
    É LAMENTÁVEL VER O ERÁRIO PUBLICO SUMIR DESSA FORMA. SÓ NOS RESTAR PENSAR Q UM DIA A JUSTIÇA SEJA FEITA É Q PUNA TODOS ESSES Q USURPARAM(METERAO A MÃO) NO DINHEIRO PUBLICO.

    ResponderExcluir
  2. está faltando a prefeitura de Caém, pessoal qualificado para trabalhar com projeto orçamental na questão da conservação dos prédios que fornecem educação para as crianças que serão o futuro da cidade e também a fiscalização dos próprios moradores da cidade de Caém. Ou seja , um trabalho de parceria, entre a prefeitura e a população.

    ResponderExcluir