Sobre a APLB...

APLB - Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia Filiado à Federação dos Trabalhadores Públicos da Bahia, à CTB e CNTE. C.G.C N° 14.029219/0001-28. Considerado Entidade de Utilidade Pública pela Lei Estadual n° 02254/65 e Lei Municipal - Fundado em 24 de abril de 1952. Transformado em Sindicato em 1989.

O Núcleo da APLB de Caém foi fundado em 20 de Junho de 2009, com o objetivo de organizar os profissionais da educação para que melhor possam defender seus interesses, representando o canal de negociação entre esses servidores e o poder público.

A Organização dos Trabalhadores tem sido, entretanto uma das questões que vem mudando o rumo da história da humanidade. Com o advento da Revolução Industrial na Inglaterra no século XVIII, os trabalhadores passaram a ser cada vez mais explorados, a receber baixos salários, a não ter segurança no trabalho, direito a férias, descanso semanal remunerado e ainda tinham que trabalhar de 14 à 16hs por dia.

Foi graças às organizações dos operários que essa realidade tem mudado, muitos morreram, outros foram perseguidos presos e torturados, para que hoje, tivéssemos uma legislação que assegure os direitos dos trabalhadores.

No Brasil, a Constituição assegura a livre associação profissional ou sindical. As greves foram regulamentadas pela Lei 7.783, de 1989. A paralisação é permitida, mas a lei determina que não pode haver greve total em serviços ou atividades essenciais.

Os direitos, hoje assegurados aos trabalhadores não foram concedidos graças à generosidade política dos governantes, mas representam uma conquista das organizações desses profissionais.

A organização de classe não só é necessária nos períodos de opressão, mas na necessidade de se organizar e lutar pelos interesses e melhores condições de trabalho, econômicas e de parceria no desenvolvimento e bemestar da sociedade, unindo e divergindo quando necessário.

ENTRE EM CONTATO CONOSCO:

E-MAIL: aplbcaem@yahoo.com.br TEL: (74) 3636-7151

VISITE SEMPRE NOSSO BLOG:

www.aplbcaem.blogspot.com

quinta-feira, 29 de agosto de 2019

A APLB PRESTA ESCLARECIMENTO NA CÂMARA DE VEREADORES – 29/08/2019



Após ter sido convidada pela Câmara de Vereadores a Coordenação da APLB/Caém, prestou esclarecimentos a respeito da arrecadação e aplicação dos recursos do FUNDEB e do Precatório. Outro assunto amplamente debatido foi a questão do acordo firmado entre Poder Público e a categoria, bem como seus desdobramentos.
O presidente do sindicato apresentou os estudos elaborados pela entidade e falou da aplicação dos recursos do precatório. Chamou atenção da narrativa que estar sendo passada às pessoas, em que os servidores contratados de forma direta pela administração ou através da empresa perderão seus empregos, por conta da APLB. O coordenador da APLB lembrou que a direção da entidade não foi eleita para ser prefeito, nem tem o poder de empregar e muito menos tirar ninguém do emprego. É necessário dizer a verdade às pessoas, deixar claro o real motivo pelos quais elas poderão perder seus respectivos empregos.
NOTA DE REPÚDIO
A APLB Repudia a vinculação nas redes sociais que cita o nome dos vereadores: Pablo Piauhy; Jonilton Matos (John); Antonio Carlos Freitas (Toinho Araponga) e Joelson Santos (Jó de Mô), “como inimigos da educação”, de forma covarde por aqueles que não têm coragem de mostrar a cara como faz a direção do sindicato, e os próprios vereadores que sempre estiveram ao lado dos servidores. Porém pessoas mau intencionadas utiliza de notícias falsas para atingi-los. Como afirmou a direção da APLB no seu pronunciamento hoje na Câmara, o sindicato tem gratidão pela forma honrosa, firme e coerente como esses vereadores, independente de lado partidário têm estado ao lado dos trabalhadores da educação apoiando a luta da APLB.
Negar a história é apagar a memória do povo. Dito isso, não podemos esquecer outros vereadores a exemplo do vereador Silmar Matos, que de igual modo, sempre a apoio os trabalhadores da educação. Colocamos no hool desse reconhecimento os demais vereadores (as), porém com menos temporalidade.
Assim, repudiamos veementemente esse tipo de atitude covarde, que tenta denegrir e macular sem fundamentação a imagem dos que sempre estiveram ao lado dos trabalhadores, independente de processos políticos ou históricos.  
A esses vereadores fica nossa gratidão e nosso reconhecimento por tudo que fizeram e que poderão fazer pelos trabalhadores. Por isso, repudiamos os covardes e exaltamos os fortes. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário