Sobre a APLB...

APLB - Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia Filiado à Federação dos Trabalhadores Públicos da Bahia, à CTB e CNTE. C.G.C N° 14.029219/0001-28. Considerado Entidade de Utilidade Pública pela Lei Estadual n° 02254/65 e Lei Municipal - Fundado em 24 de abril de 1952. Transformado em Sindicato em 1989.

O Núcleo da APLB de Caém foi fundado em 20 de Junho de 2009, com o objetivo de organizar os profissionais da educação para que melhor possam defender seus interesses, representando o canal de negociação entre esses servidores e o poder público.

A Organização dos Trabalhadores tem sido, entretanto uma das questões que vem mudando o rumo da história da humanidade. Com o advento da Revolução Industrial na Inglaterra no século XVIII, os trabalhadores passaram a ser cada vez mais explorados, a receber baixos salários, a não ter segurança no trabalho, direito a férias, descanso semanal remunerado e ainda tinham que trabalhar de 14 à 16hs por dia.

Foi graças às organizações dos operários que essa realidade tem mudado, muitos morreram, outros foram perseguidos presos e torturados, para que hoje, tivéssemos uma legislação que assegure os direitos dos trabalhadores.

No Brasil, a Constituição assegura a livre associação profissional ou sindical. As greves foram regulamentadas pela Lei 7.783, de 1989. A paralisação é permitida, mas a lei determina que não pode haver greve total em serviços ou atividades essenciais.

Os direitos, hoje assegurados aos trabalhadores não foram concedidos graças à generosidade política dos governantes, mas representam uma conquista das organizações desses profissionais.

A organização de classe não só é necessária nos períodos de opressão, mas na necessidade de se organizar e lutar pelos interesses e melhores condições de trabalho, econômicas e de parceria no desenvolvimento e bemestar da sociedade, unindo e divergindo quando necessário.

ENTRE EM CONTATO CONOSCO:

E-MAIL: aplbcaem@yahoo.com.br TEL: (74) 3636-7151

VISITE SEMPRE NOSSO BLOG:

www.aplbcaem.blogspot.com

quarta-feira, 19 de agosto de 2020

E AGORA, CAÉM? SENADO FEDERAL GARANTE 60% DOS PRECATÓRIOS AOS PROFESSORES EM TODO PAÍS

        Senado Federal Aprova 60% dos Precatórios para pagamento de professores. Como fica a luta e o direito dos trabalhadores da educação, com a aprovação do PL 1.581/2020 ((PL 1.581/2020 - Fonte: Agência Senado) aprovado nesta última terça feira (18/08/2020) no Senado Federal, que destina a obrigatoriedade do pagamento de no mínimo 60% dos recursos do precatório/FUNDEF aos professores?  

Chama-se atenção para a realidade de Caém, que recentemente o prefeito Gilberto Ferreira Matos, "rasgou", desistiu do acordo com os trabalhadores depois do Ministério Público na 2ª Instância se manifestar favorável ao pagamento e do próprio  TJ/BA ter sinalizado para isso. Mesmo tendo firmado acordo para pagar apenas 25% aos servidores, o prefeito correu do acordo. Agora o que diz o prefeito, diante de tal realidade e da ausência dos recursos, gastos sem o devido planejamento, já que a realidade do que foi aplicado está muito longe, aquém do que consta no Plano de Aplicação,  conforme publicado no Diário Oficial da Prefeitura, Decreto Nº 352 de 14 de novembro de 2017?

Clique no LINK para compreender melhor a questão!

https://www.youtube.com/watch?v=SscgyZfZKfk&t=13s


Assista o Vídeo do Deputado Federal João Henrique Caldas - JHC

Deputado Federal - PSB Alagoas. Um guerreiro na defesa dos professores

https://www.youtube.com/watch?v=eq8v6YYuEXs


Assista também o Vídeo do Deputado Federal FERNANDO RODOLFO (PL) - Pernambuco, um gigante nessa luta!

https://www.youtube.com/watch?v=ehlYRHNvyBs


VISITE NOSSO SITE: aplbcaem.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário