Sobre a APLB...

APLB - Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia Filiado à Federação dos Trabalhadores Públicos da Bahia, à CTB e CNTE. C.G.C N° 14.029219/0001-28. Considerado Entidade de Utilidade Pública pela Lei Estadual n° 02254/65 e Lei Municipal - Fundado em 24 de abril de 1952. Transformado em Sindicato em 1989.

O Núcleo da APLB de Caém foi fundado em 20 de Junho de 2009, com o objetivo de organizar os profissionais da educação para que melhor possam defender seus interesses, representando o canal de negociação entre esses servidores e o poder público.

A Organização dos Trabalhadores tem sido, entretanto uma das questões que vem mudando o rumo da história da humanidade. Com o advento da Revolução Industrial na Inglaterra no século XVIII, os trabalhadores passaram a ser cada vez mais explorados, a receber baixos salários, a não ter segurança no trabalho, direito a férias, descanso semanal remunerado e ainda tinham que trabalhar de 14 à 16hs por dia.

Foi graças às organizações dos operários que essa realidade tem mudado, muitos morreram, outros foram perseguidos presos e torturados, para que hoje, tivéssemos uma legislação que assegure os direitos dos trabalhadores.

No Brasil, a Constituição assegura a livre associação profissional ou sindical. As greves foram regulamentadas pela Lei 7.783, de 1989. A paralisação é permitida, mas a lei determina que não pode haver greve total em serviços ou atividades essenciais.

Os direitos, hoje assegurados aos trabalhadores não foram concedidos graças à generosidade política dos governantes, mas representam uma conquista das organizações desses profissionais.

A organização de classe não só é necessária nos períodos de opressão, mas na necessidade de se organizar e lutar pelos interesses e melhores condições de trabalho, econômicas e de parceria no desenvolvimento e bemestar da sociedade, unindo e divergindo quando necessário.

ENTRE EM CONTATO CONOSCO:

E-MAIL: aplbcaem@yahoo.com.br TEL: (74) 3636-7151

VISITE SEMPRE NOSSO BLOG:

www.aplbcaem.blogspot.com

sábado, 21 de maio de 2016

REAJUSTE DE SALÁRIO DOS PROFESSORES EM PINDOBAÇU


Neste último dia 20 de maio (2016), os profissionais do magistério público municipal de Pindobaçu realizaram ato público na câmara de Vereadores para discutirem e combrarem providências do poder executivo no tocante ao Plano de Cargos, Carreira, Remuneração e Funções Públicas dos Servidores do Magistério deste município.
O encontro contou com a presença de todos os vereadores, que num total de 11 parlamentares apenas um tem se posicionado não muito favorável a categoria, com a presença do prefeito municipal e de sua assessoria jurídica e com a presença do coordenador da Delegacia sindical do Minério o professor Gilvando Inácio, que explanou acerca da estrutura jurídica e contábil do plano de carreira e da importância da valorização dos trabalhadores.
O que mais chamou atenção foi o compromisso do poder legislativo com a categoria que de forma unânime se comprometeram a apoiar os professores e lutarem juntos com os mesmos para que se obtenham os devidos reajustes que a categoria merece, esse compromisso ficou visível quando o presidente da Câmara marcou audiência pública para o dia 25 do corrente mês, convidando o poder executivo, poder legislativo e os professores. Argumentando que é urgente a necessidade de se avançar nas negociações, já que, se trata de um ano atípico, que por conta da legislação eleitoral, poderá ficar impedido à votação do projeto se não for aprovado até o dia 24 de junho.

Como se observa, os trabalhadores da Educação vem tomando consciência do seu papel e aprendendo a lutar pelos seus direitos, não é para menos como afirmou na sua fala o professor Gilvando “sem professor não haveria sociedade civilizada muito menos qualquer outra profissão, o professor é à base de tudo”.








Nenhum comentário:

Postar um comentário