Sobre a APLB...

APLB - Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia Filiado à Federação dos Trabalhadores Públicos da Bahia, à CTB e CNTE. C.G.C N° 14.029219/0001-28. Considerado Entidade de Utilidade Pública pela Lei Estadual n° 02254/65 e Lei Municipal - Fundado em 24 de abril de 1952. Transformado em Sindicato em 1989.

O Núcleo da APLB de Caém foi fundado em 20 de Junho de 2009, com o objetivo de organizar os profissionais da educação para que melhor possam defender seus interesses, representando o canal de negociação entre esses servidores e o poder público.

A Organização dos Trabalhadores tem sido, entretanto uma das questões que vem mudando o rumo da história da humanidade. Com o advento da Revolução Industrial na Inglaterra no século XVIII, os trabalhadores passaram a ser cada vez mais explorados, a receber baixos salários, a não ter segurança no trabalho, direito a férias, descanso semanal remunerado e ainda tinham que trabalhar de 14 à 16hs por dia.

Foi graças às organizações dos operários que essa realidade tem mudado, muitos morreram, outros foram perseguidos presos e torturados, para que hoje, tivéssemos uma legislação que assegure os direitos dos trabalhadores.

No Brasil, a Constituição assegura a livre associação profissional ou sindical. As greves foram regulamentadas pela Lei 7.783, de 1989. A paralisação é permitida, mas a lei determina que não pode haver greve total em serviços ou atividades essenciais.

Os direitos, hoje assegurados aos trabalhadores não foram concedidos graças à generosidade política dos governantes, mas representam uma conquista das organizações desses profissionais.

A organização de classe não só é necessária nos períodos de opressão, mas na necessidade de se organizar e lutar pelos interesses e melhores condições de trabalho, econômicas e de parceria no desenvolvimento e bemestar da sociedade, unindo e divergindo quando necessário.

ENTRE EM CONTATO CONOSCO:

E-MAIL: aplbcaem@yahoo.com.br TEL: (74) 3636-7151

VISITE SEMPRE NOSSO BLOG:

www.aplbcaem.blogspot.com

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

COMEMORAÇÃO COM TODOS OS SERVIDORES DA EDUCAÇÃO

A APLB em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e o Colégio Estadual Normal Arnaldo de Oliveira com o apoio da Prefeitura Municipal de Caém, realizaram no último dia 19 de outubro a comemoração ao dia do professor com a participação de todos os servidores da educação. A festa contou com a participação do artista Almir Soares que deu um show de voz e violão, bebida free e um belo churrasco além de brindes que foram sorteados com os servidores da educação.
Organizar e proporcionar um evento desse porte aos nossos professores e demais funcionários da educação nos traz uma sensação de prazer e alegria, principalmente quando se percebe que os participantes se sentiram bem e reconheceram a homenagem oferecida. Tudo isso é pouco diante daqueles que são os responsáveis pelas transformações intelectuais promovidas na sociedade.
Comemorar o dia do professor nada mais é, do que reconhecer sua importância como profissional que carrega em seus ombros aquela que representa a profissão mais promissora, uma vez que, as demais profissões por mais que sejam valorizadas ou estejam em um patamar de representação pública/social em algum momento elas foram filhas da educação.
Ser educador/educadora é dar uma prova de amor, de dedicação, de assumir o compromisso com sigo mesmo e com a sociedade para transformar o mundo, o que nos falta é sermos vistos, valorizados, respeitados e, acima de tudo, reconhecidos como os responsáveis por todos aqueles que através do conhecimento realizaram seus sonhos.
Durante a festa o prefeito municipal o Ex.mo Sr. Arnaldo de Oliveira Filho, assinou o Decreto nº 241/2013, que dispõe sobre a concessão de enquadramento aos servidores do magistério público. Veja o mesmo em outra postagem de forma completa.
A APLB/Caém, agradece pela parceria estabelecida entre a Secretária Municipal de Educação, o Colégio Estadual Arnaldo de Oliveira e pelo apoio da Prefeitura Municipal de Caém, afinal a festa só foi possível por conta  desse tripé.  

A APLB/Caém, está pronta para defender os interesses da categoria e para estabelecer parcerias com o poder público na defesa dos nossos servidores, afinal educação se faz com parceiros, valorização, negociação e coragem.






























Nenhum comentário:

Postar um comentário