terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

JORNADA PEDAGÓGICA - 2022

 

Depois de dois anos de suspensão das atividades presenciais a Secretaria de Educação de Caém realiza Jornada Pedagógica. A mesma ocorre entre os dias 22 a 25, tendo como tema central: "Caém Território de Esperança Frente as Ressignificações do Conhecimento".

A APLB teve participação garantida e na oportunidade debateu o reajuste do Piso do Magistério de 33,24%, convocando os trabalhadores para uma assembleia geral a ser realizada no dia 26/02 às 14:00h. O presidente do sindicato conclamou a participação de todos os trabalhadores para juntos avaliarem a proposta do Poder Público e tomarem as devidas deliberações.

Uma das falas que mais chamou atenção foi o pronunciamento do prefeito Arnaldo de Oliveira Filho. O mesmo comentou o desentendimento com a categoria na sua primeira gestão (2013/2016), lamentando o ocorrido. Para ele, tal situação trouxe grandes ensinamentos e de forma humana e humilde pediu desculpas aos trabalhadores, atitude que para muitos revelou um ato de grandeza e sabedoria.

Ao falar do reajuste do Piso do Magistério, parabenizou a atuação da APLB, focando na importância do diálogo de ambas as partes. Justificou que sindicato e gestão juntos buscarão uma saída viável para que se garanta o direito dos trabalhadores. A administração e a APLB terão uma reunião ainda essa semana onde o poder público apresentará uma proposta que será avaliada e validada ou não na assembleia do dia 26/02.

Para a APLB uma educação de qualidade se faz ouvindo os atores e atrizes dos espaços educativos, dando voz a esses profissionais. A habilidade mais determinante do padrão de vida de uma pessoa é a capacidade de aprender novas habilidades, assimilar novos conceitos, avaliar novas situações, lidar com o inesperado. Isso será cada vez mais verdadeiro e necessário no momento atual. É fundamental possibilitar aos professores autonomia pedagógica para desenvolverem sua capacidade inventiva, criativa, inovadora, autorizando-se a novas descobertas. Limitar tudo isso é castrar o que os professores têm de melhor. Por isso, para APLB é necessário possibilitar aos professores, soltar suas asas no mundo da imaginação e criatividade.






Nenhum comentário:

Postar um comentário