Sobre a APLB...

APLB - Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia Filiado à Federação dos Trabalhadores Públicos da Bahia, à CTB e CNTE. C.G.C N° 14.029219/0001-28. Considerado Entidade de Utilidade Pública pela Lei Estadual n° 02254/65 e Lei Municipal - Fundado em 24 de abril de 1952. Transformado em Sindicato em 1989.

O Núcleo da APLB de Caém foi fundado em 20 de Junho de 2009, com o objetivo de organizar os profissionais da educação para que melhor possam defender seus interesses, representando o canal de negociação entre esses servidores e o poder público.

A Organização dos Trabalhadores tem sido, entretanto uma das questões que vem mudando o rumo da história da humanidade. Com o advento da Revolução Industrial na Inglaterra no século XVIII, os trabalhadores passaram a ser cada vez mais explorados, a receber baixos salários, a não ter segurança no trabalho, direito a férias, descanso semanal remunerado e ainda tinham que trabalhar de 14 à 16hs por dia.

Foi graças às organizações dos operários que essa realidade tem mudado, muitos morreram, outros foram perseguidos presos e torturados, para que hoje, tivéssemos uma legislação que assegure os direitos dos trabalhadores.

No Brasil, a Constituição assegura a livre associação profissional ou sindical. As greves foram regulamentadas pela Lei 7.783, de 1989. A paralisação é permitida, mas a lei determina que não pode haver greve total em serviços ou atividades essenciais.

Os direitos, hoje assegurados aos trabalhadores não foram concedidos graças à generosidade política dos governantes, mas representam uma conquista das organizações desses profissionais.

A organização de classe não só é necessária nos períodos de opressão, mas na necessidade de se organizar e lutar pelos interesses e melhores condições de trabalho, econômicas e de parceria no desenvolvimento e bemestar da sociedade, unindo e divergindo quando necessário.

ENTRE EM CONTATO CONOSCO:

E-MAIL: aplbcaem@yahoo.com.br TEL: (74) 3636-7151

VISITE SEMPRE NOSSO BLOG:

www.aplbcaem.blogspot.com

segunda-feira, 28 de outubro de 2019

APLB/CAÉM PARTICIPA DO CONSELHO GERAL DA APLB/SINDICATO DE 24 A 26/10/2019



Centenas de dirigentes sindicais de vários municípios do Estado da Bahia participaram do Conselho Geral da APLB - Sindicato dos Trabalhadores em Educação das Redes Públicas Estadual e Municipais do Ensino Pré-Escolar Fundamental e Médio do Estado da Bahia, com o objetivo de discutir os seguintes temas:
Ø  Avaliação da conjuntura nacional;
Ø  Balanço político organizativo da categoria;
Ø  Avaliação sobre reforma sindical;
Ø  Avaliação da conjuntura educacional
Ø  Balanço dos precatórios nos municípios e do NOVO FUNDEB;
Ø  Entre outros temas amplamente debatidos.
O Conselho Geral da entidade ocorreu durante os dias 24, 25 e 26 de outubro de 2019, no Hotel Sol Barra/Salvador.  O evento contou com nomes de peso como Pascoal Carneiro - (Presidente da CTB/Bahia); Marcos Verlaine - (Assessor de Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar/Brasília); Heleno Manoel Gomes de Araújo Filho - (Presidente da CNTE/Brasília); Anízio Santos de Melo - (Presidente do APEOC – Fortaleza/Ceará) e Gilson Luiz Reis – (Coordenador Geral da CONTEE – Belo Horizonte/Minas Gerais).
No último dia (26) do Conselho, foi realizado um amplo debate acerca dos Precatórios e do NOVO FUNDEB, onde teve a participação das Delegacias Sindicais fazendo uma análise da situação dos Precatórios na sua abrangência.  O coordenador da Delegacia do Minério fez uma fala da situação do Precatório no município de Caém.

Veja o vídeo:





Saudação do Presidente da CNTE aos servidores da educação de Caém 





Precatório: Anízio Melo, manda recado aos prefeitos.




Fotos 












Para ter acesso aos vídeos do evento e obter maiores       Informações acesse os Link abaixo

Novo FUNDEB foi tema de debate no Conselho Geral da APLB -Sindicato

https://www.aplbsindicato.org.br/novo-fundeb-foi-tema-de-debate-no-conselho-geral-da-aplb-sindicato/


“POR TRÁS DESSA REFORMA SINDICAL HÁ UM CONJUNTO DE DEMANDAS DO MERCADO, CUJA A AGENDA NÃO É NOSSA”, DIZ VERLAINE (DIAP.


CONSELHO GERAL DA APLB: “OUVIR DELEGAÇÃO DOS MUNICÍPIOS É FUNDAMENTAL NO PLANEJAMENTO DAS AÇÕES”, DIZ DIRETOR

CONSELHO GERAL: “É PRECISO LUTAR PARA FORTALECER NOSSAS ENTIDADES, TER CLAREZA DO PROJETO POLÍTICO QUE DEFENDEMOS”, DIZ NIVALDO SANTANA.

https://www.aplbsindicato.org.br/conselho-geral-da-aplb-e-preciso-lutar-para-fortalecer-nossas-entidades-ter-clareza-do-projeto-politico-que-defendemos-diz-nivaldo-santana/


VISITE A CNTE 

Nenhum comentário:

Postar um comentário