Sobre a APLB...

APLB - Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia Filiado à Federação dos Trabalhadores Públicos da Bahia, à CTB e CNTE. C.G.C N° 14.029219/0001-28. Considerado Entidade de Utilidade Pública pela Lei Estadual n° 02254/65 e Lei Municipal - Fundado em 24 de abril de 1952. Transformado em Sindicato em 1989.

O Núcleo da APLB de Caém foi fundado em 20 de Junho de 2009, com o objetivo de organizar os profissionais da educação para que melhor possam defender seus interesses, representando o canal de negociação entre esses servidores e o poder público.

A Organização dos Trabalhadores tem sido, entretanto uma das questões que vem mudando o rumo da história da humanidade. Com o advento da Revolução Industrial na Inglaterra no século XVIII, os trabalhadores passaram a ser cada vez mais explorados, a receber baixos salários, a não ter segurança no trabalho, direito a férias, descanso semanal remunerado e ainda tinham que trabalhar de 14 à 16hs por dia.

Foi graças às organizações dos operários que essa realidade tem mudado, muitos morreram, outros foram perseguidos presos e torturados, para que hoje, tivéssemos uma legislação que assegure os direitos dos trabalhadores.

No Brasil, a Constituição assegura a livre associação profissional ou sindical. As greves foram regulamentadas pela Lei 7.783, de 1989. A paralisação é permitida, mas a lei determina que não pode haver greve total em serviços ou atividades essenciais.

Os direitos, hoje assegurados aos trabalhadores não foram concedidos graças à generosidade política dos governantes, mas representam uma conquista das organizações desses profissionais.

A organização de classe não só é necessária nos períodos de opressão, mas na necessidade de se organizar e lutar pelos interesses e melhores condições de trabalho, econômicas e de parceria no desenvolvimento e bemestar da sociedade, unindo e divergindo quando necessário.

ENTRE EM CONTATO CONOSCO:

E-MAIL: aplbcaem@yahoo.com.br TEL: (74) 3636-7151

VISITE SEMPRE NOSSO BLOG:

www.aplbcaem.blogspot.com

sábado, 25 de fevereiro de 2023

AS COMISSÕES DE GESTÃO DO PLANO DE CARREIRA E DE ANÁLISE DE LICENÇA PRÊMIO REALIZAM REUNIÃO

         Foto: Gervásio Lima

A direção da APLB Sindicato núcleo sindical de Caém, esteve no dia 24/02/2023 reunida com as comissões de Gestão do Plano de Carreira do Magistério Público Municipal e a Comissão  de Acompanhamento, Direcionamento e Análise dos Pedidos de Licença Prêmio, para analisar os requerimentos de Licença Prêmio dos servidores municipais protocolados e as alterações ocorridas no Plano de Carreira, que resultou na Lei nº 645 de 7 de novembro de 2022. Dos requerimentos analisados 4 foram deferidos e 3 indeferidos.

A Comissão de Análise dos Requerimentos de Licença Prêmio é composta por:

Ana Lúcia Lola Moreira Santos;

Ana Patrícia Matos Lola Pereira;

Creso júnior Rabelo;

Gilvando Inácio de Oliveira;

Ronaldo Alves de Oliveira;

Sandra Lopes de Sena Castro.

A comissão de Monitoramento do Plano de Carreira é constituída por:

Ana Patrícia Matos Lola Pereira;

Gilvando Inácio de Oliveira;

Dr. Leandro Augusto de Oliveira Almeida

Ronaldo Alves de Oliveira;

Tereza Balbina Coutinho;

No momento oportuno e dentro do prazo legal os servidores receberão o parecer justificando as motivações do deferimento ou indeferimento do direito requerido.

Na oportunidade foi deliberado a cerca do pagamento das classes aos servidores não docentes, o que deveria ter ocorrido no pagamento do mês de janeiro, mas por conta de uma falha no processamento da folha os servidores não tiveram o pagamento nos seus vencimentos. O sindicato informa aos servidores de "apoio" que esse direito será pago agora na folha de fevereiro. Será necessário que os servidores da educação que atuam na função de apoio nas unidades escolares estejam atentos a mudança no seu contracheque no mês de fevereiro, tendo qualquer dúvida procurem a diretoria da APLB ou o RH da prefeitura, para ser dirimida qualquer dúvida.

A mudança e a valorização dos servidores que passam a ter avanços nos seus vencimentos foi e tem sido fruto de um trabalho constante da APLB Sindicato e da sensibilidade e capacidade do poder público na pessoa do prefeito Arnaldo de Oliveira e do secretário de educação professor Ronaldo Alves de Oliveira, em ouvir e acolher os encaminhamentos do sindicato. Nesse sentido, a APLB reconhece e agradece a gestão municipal por mais essa conquista em prol dos servidores da educação.   

No mesmo dia a coordenação da APLB realizou reunião na Creche Municipal de Caém, discutido jornada de trabalho dos servidores não docentes.  




Nenhum comentário:

Postar um comentário