Sobre a APLB...

APLB - Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia Filiado à Federação dos Trabalhadores Públicos da Bahia, à CTB e CNTE. C.G.C N° 14.029219/0001-28. Considerado Entidade de Utilidade Pública pela Lei Estadual n° 02254/65 e Lei Municipal - Fundado em 24 de abril de 1952. Transformado em Sindicato em 1989.

O Núcleo da APLB de Caém foi fundado em 20 de Junho de 2009, com o objetivo de organizar os profissionais da educação para que melhor possam defender seus interesses, representando o canal de negociação entre esses servidores e o poder público.

A Organização dos Trabalhadores tem sido, entretanto uma das questões que vem mudando o rumo da história da humanidade. Com o advento da Revolução Industrial na Inglaterra no século XVIII, os trabalhadores passaram a ser cada vez mais explorados, a receber baixos salários, a não ter segurança no trabalho, direito a férias, descanso semanal remunerado e ainda tinham que trabalhar de 14 à 16hs por dia.

Foi graças às organizações dos operários que essa realidade tem mudado, muitos morreram, outros foram perseguidos presos e torturados, para que hoje, tivéssemos uma legislação que assegure os direitos dos trabalhadores.

No Brasil, a Constituição assegura a livre associação profissional ou sindical. As greves foram regulamentadas pela Lei 7.783, de 1989. A paralisação é permitida, mas a lei determina que não pode haver greve total em serviços ou atividades essenciais.

Os direitos, hoje assegurados aos trabalhadores não foram concedidos graças à generosidade política dos governantes, mas representam uma conquista das organizações desses profissionais.

A organização de classe não só é necessária nos períodos de opressão, mas na necessidade de se organizar e lutar pelos interesses e melhores condições de trabalho, econômicas e de parceria no desenvolvimento e bemestar da sociedade, unindo e divergindo quando necessário.

ENTRE EM CONTATO CONOSCO:

E-MAIL: aplbcaem@yahoo.com.br TEL: (74) 3636-7151

VISITE SEMPRE NOSSO BLOG:

www.aplbcaem.blogspot.com

quarta-feira, 23 de setembro de 2020

QUANDO A INFORMAÇÃO SE TORNA DESINFORMAÇÃO

Após a APLB tornar público o Projeto de Maldade do Poder Executivo, que tem como finalidade atacar a educação e os trabalhadores, inviabilizando a realização de concurso público para a educação e tentar por fim na organização sindical da categoria , o município   através do seu gestor e da Secretaria de Educação, vincula Nota de Esclarecimento.

Assista a sequência dos vídeos para você compreender o que está por trás da proposta do executivo e as contradições da própria Nota de Esclarecimento do Poder Público.

Conforme cópia da denúncia feita pela APLB ao Ministério Público, enviada aos senhores coordenadores pedagógicos pela Secretaria de Educação ,  consta anexada a  mesma Portaria do MP nº 702.9.39973/2020, dando ao município o prazo de 60 dias no máximo para se manifestar. Ocorre que essa Portaria foi enviada ao município desde 09 de março de 2020. Mas porque só agora depois de 7 meses, no atual contexto político ele resolve mandar esse projeto para Câmara? Por que ele não explica as motivações pelas quais, só agora busca resolver o problema, mesmo depois dos prazos vencidos? 

Veja a análise crítica feita pela a APLB  com relação a Nota de Esclarecimento do Poder Público.  Assista aos vídeos e compreenda os absurdos e contradições.

VÍDEO - 01

"A valorização da categoria"!

VÍDEO - 02

"A fala ludibriosa da APLB"!?



VÍDEO - 03

A verdade. 



VÍDEO - 04

O desmonte da classe trabalhadora.


VÍDEO - 05

Por que coordenador pedagógico tem que ser concursado?


                                  Portaria do Ministério Público enviado ao Município





Nenhum comentário:

Postar um comentário