Sobre a APLB...

APLB - Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia Filiado à Federação dos Trabalhadores Públicos da Bahia, à CTB e CNTE. C.G.C N° 14.029219/0001-28. Considerado Entidade de Utilidade Pública pela Lei Estadual n° 02254/65 e Lei Municipal - Fundado em 24 de abril de 1952. Transformado em Sindicato em 1989.

O Núcleo da APLB de Caém foi fundado em 20 de Junho de 2009, com o objetivo de organizar os profissionais da educação para que melhor possam defender seus interesses, representando o canal de negociação entre esses servidores e o poder público.

A Organização dos Trabalhadores tem sido, entretanto uma das questões que vem mudando o rumo da história da humanidade. Com o advento da Revolução Industrial na Inglaterra no século XVIII, os trabalhadores passaram a ser cada vez mais explorados, a receber baixos salários, a não ter segurança no trabalho, direito a férias, descanso semanal remunerado e ainda tinham que trabalhar de 14 à 16hs por dia.

Foi graças às organizações dos operários que essa realidade tem mudado, muitos morreram, outros foram perseguidos presos e torturados, para que hoje, tivéssemos uma legislação que assegure os direitos dos trabalhadores.

No Brasil, a Constituição assegura a livre associação profissional ou sindical. As greves foram regulamentadas pela Lei 7.783, de 1989. A paralisação é permitida, mas a lei determina que não pode haver greve total em serviços ou atividades essenciais.

Os direitos, hoje assegurados aos trabalhadores não foram concedidos graças à generosidade política dos governantes, mas representam uma conquista das organizações desses profissionais.

A organização de classe não só é necessária nos períodos de opressão, mas na necessidade de se organizar e lutar pelos interesses e melhores condições de trabalho, econômicas e de parceria no desenvolvimento e bemestar da sociedade, unindo e divergindo quando necessário.

ENTRE EM CONTATO CONOSCO:

E-MAIL: aplbcaem@yahoo.com.br TEL: (74) 3636-7151

VISITE SEMPRE NOSSO BLOG:

www.aplbcaem.blogspot.com

domingo, 28 de abril de 2013

PARALISAÇÃO X PISO NACIONAL - RESULTADOS



CONCLUÍDA A NEGOCIAÇÃO EM PROL DO PISO NACIONAL

Depois de vários momentos de negociação com o Poder Público/Caém que vinha negociando desde janeiro de 2013, a APLB informa aos seus associados que bateu o martelo nas negociações em prol do Piso Nacional, na noite de sexta-feira (26/04/2013). Os professores graduados terão um aumento de 5%, tendo como referência sempre o nível anterior, por exemplo: para o nível II a base de cálculo são os vencimentos do nível I e para o nível III a base de cálculo são os vencimentos do nível II e assim, sucessivamente.
Com relação aos professores do Primário, ou seja, do 1ª ao 5ª ano, além do aumento por nível, esses profissionais terão um aumento de 15% para 24% nas atividades complementares (AC). Com relação aos retroativos foi negociado o pagamento dos mesmos a partir do mês de março e este será parcelado.
Apesar dos vencimentos do mês de abril, já terem sidos debitados nas contas dos servidores, será feita uma complementação de salário com as diferenças do mês de abril e uma parcela do retroativo do mês de março, até o 5º dia útil do mês de maio.
Informamos que a coordenação da APLB/Caém estará na Rádio Paiaiá, na próxima segunda-feira (29/04/13) no Espaço Livre, prestando maiores esclarecimentos e à tarde na Câmara de Vereadores/Caém para falar das negociações e prestar maiores esclarecimentos ao poder legislativo municipal.
Na oportunidade convida a todos que compareçam na Câmara de Vereadores para dar apoio aos trabalhos do sindicato.
É isso ai. Valeu companheiros, a luta continua!!!!!!!!!!

CÂMARA MUNICIPAL


ASSEMBLEIA GERAL - PARALISAÇÃO NACIONAL  24-04-13









REUNIÃO APLB X COMISSÃO DE FINANÇAS DA CÂMARA





Nenhum comentário:

Postar um comentário