quinta-feira, 16 de maio de 2024

NOTA DE PESAR A ADELFO TEIXEIRA DE MEDEIROS

Hoje, fui tomado pela triste notícia da perda de um grande amigo e de um excelente profissional, o Professor Adelfo Teixeira de Medeiros, servidor do município de Pilão Arcado. Um profissional de personalidade forte, ético, coerente, guerreiro e lutador por justiça de igualdade de direito. Tive o privilégio de conhecê-lo e nos tornarmos amigos. Tivemos muitos pontos de vista divergentes, mas quanto mais nos divergíamos, nos aproximávamos. Nossas discordâncias nos enriqueciam, nos tornava mais próximos e mais amigos.

Tenho consciência, e sinto uma profunda tristeza pela perda desse guerreiro e grande amigo, um ser humano incrível que no dia de hoje nos deixa. Tenho ainda mais convicção de que a Educação de Pilão Arcado, perdeu não só mais um de seus filhos, mas um exemplo de profissional, ser humano, comprometido com a educação, o respeito, a dignidade do outro, com a garantia e o cumprimento dos direitos da classe trabalhadora.

Deus coloca pessoas em nossos caminhos e elas não vêm em vão, elas nos marca, nos ensina, nos possibilita ver com outro olhar. As circunstâncias talvez inexplicáveis, tiraram um lutador do nosso convívio, mas nada apagará seu legado de luta e de personalidade forte na luta por si e pelo outro.

Que aprendamos com seu legado, com suas divergências e com suas coerências, que sua memória viva entre nós, mas principalmente no que ele fez de mais belo na sua vida. Levar o conhecimento às crianças e jovens, transformando esses em futuros cidadãos e cidadãs que terão um dia oportunidade de transformar o mundo em um lugar melhor pra se viver. Tenho certeza que essa seria uma de suas perspectivas.

Que Deus acolha seu espirito no Reino do Pai e que esse mesmo Pai conforte a alma e o coração dos seus familiares, especialmente de sua esposa e seus filhos, mas também conforte amigos e a todos que nesse momento sentem sua perda.

A APLB Caém se solidariza com todos que nesse momento sofre a perda de Adelfo Teixeira de Medeiros, que Deus conforte a todos.

Gilvando Inácio de Oliveira










Nenhum comentário:

Postar um comentário