sábado, 19 de setembro de 2020

EDIÇÃO 02 - PREFEITO PROPÕE PROJETO DE MALDADE CONTRA A EDUCAÇÃO

 Assista o vídeo 2 no final do texto

No último dia 17/09/2020 o prefeito Gilberto Matos enviou à Câmara de Vereadores  o Projeto de Lei 007, que tem como objetivo primordial atacar a educação e a classe trabalhadora. A proposta do executivo modifica de forma radical 8 artigos do Plano de Carreira do Magistério Público, Lei Municipal nº 547/2017. Se o Projeto de Maldade for aprovado poderá por fim na possibilidade da realização de concurso público; promover o retrocesso e colocar em xeque a existência do sindicato. A tentativa do prefeito de acabar com o sindicato teve início no mês de março/2020, quando o gestor por conta própria suspendeu o desconto do imposto sindical, na tentativa de retirar receita do sindicato, tentando tornar este inoperante. Como sua estratégia não funcionou e o sindicato vem atuando na defesa da educação de qualidade e dos direitos da classe trabalhadora, o prefeito faz alteração no Plano de Carreira, que poderá por fim ao movimento sindical no âmbito municipal.

A proposta de maldade enviada à Câmara pelo executivo, ataca diretamente os direitos da classe trabalhadora. As alterações propostas pelo senhor prefeito foram elaboradas sem a participação dos trabalhadores e da Câmara de Vereadores. Tais mudanças deveriam ter sido amplamente debatidas com os servidores e o poder legislativo,  como foi construído o projeto que se tornou na Lei nº 547 - Plano de Carreira.

Os trabalhadores estão confiantes que a proposta será rejeitada na Câmara de Vereadores, pois sabem do compromisso ético, político e da responsabilidade de todos os vereadores com desenvolvimento social e intelectual do município.

O sindicato fará a luta necessária, como sempre fez para evitar que a educação e os trabalhadores sejam atacados e o município seja vitima desse retrocesso, que só interessa a atual gestão, que tem como foco a perseguição aos trabalhadores e o descumprimento de tudo que foi construído com a categoria. 

Clique no vídeo para compreender melhor o que está acontecendo

Vídeo - 02




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