segunda-feira, 20 de abril de 2020

PRECATÓRIO - 2º ETAPA DA PESQUISA: RESULTADO COMPARATIVO ENTRE AS INSTITUIÇÕES PÚBLICAS DE CAÉM.


A presente pesquisa (enquetes) demonstra mais um achado. A mesma foi realizada entre os meses de março e abril, tendo como eixo o precatório e o acordo assinado e protocolado judicialmente entre o poder público através do prefeito Gilberto Matos e os trabalhadores da educação. No primeiro momento busca avaliar as atitudes e as posições tomadas pelo Poder Executivo na tentativa de romper com o acordo firmado com os servidores. Já no segundo, momento avalia a desistência do prefeito Gilberto Ferreira Matos na continuidade do acordo protocolado no Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, que se manifestou contra o acordo.  Em terceiro pesquisa aborda o papel da Câmara de Vereadores e sua relação com os trabalhadores; em outra enquete aborda a forma como a Secretaria de Educação vem atuando no apoio aos trabalhadores para que esses possam ter garantido o acordo assinado entre poder público e servidores. Na última enquete avalia a atuação da APLB na condução da luta, na garantia do acordo e do pagamento do que foi garantido pelo prefeito aos trabalhadores.
A pesquisa foi realizada via online, no GOOGLE apresentando uma margem de 3% de erro para mais ou para menos. Os dados demonstram uma distorção entre as instituições pesquisadas, a ressonância das respostas encontradas demonstram a forma como os trabalhadores estão acreditando nos órgãos públicos que lhes representam ou que deveriam lhes representar.
Os resultados demonstram a crença ou a descrença dos trabalhadores nas instituições municipais.  
ATENÇÃO: Nesse formato de pesquisa, conforme aplicativo usado foi possível identificar votos duplicados, isso acontece quando um participante vota pelo mesmo número mais de uma vez, quando isso ocorreu foi descartado os votos em duplicidade e considerado apenas um voto por pessoa. Lembramos que o sistema não permite o acesso ao número de origem do participante, apenas registra o voto e se ele votar na mesma questão mais de uma vez registra a duplicidade, garantindo assim, o anonimato do mesmo.


Resultado da pesquisa - Poder Executivo e Poder Legislativo


Resultado da pesquisa - Secretaria de Educação e a APLB







Nenhum comentário:

Postar um comentário