sexta-feira, 31 de março de 2017

REUNIÃO DA APLB COM O PODER PÚBLICO MUNICIPAL AVANÇA NA CONQUISTA DOS DIREITOS DOS TRABALHADORES



A APLB Núcleo Sindical de Caém se reuniu nesta ultima sexta feira (31/03/2017), com o poder público municipal. Estava presente o Prefeito Gilberto Ferreira Matos, a Secretária de Educação Professora Nazaré dos Santos Costa Alves, os vereadores: Antonio Carlos dos Santos Freitas; Pablo Diogo Andrade Piauhy e Silmar Matos Oliveira e a Coordenação da APLB. A reunião teve como objetivo discutir o Plano de Carreira dos Servidores da Educação; O Estatuto do Magistério Público Municipal; A diferença de salário dos professores de nível II e III ocorrido nos meses de janeiro e fevereiro de 2017. A coordenação da APLB iniciou a reunião agradecendo a presença de todos e falou da importância do debate entre os diferentes seguimentos de representação da sociedade: Sindicato, Poder Executivo, Legislativo e Secretaria Municipal de Educação.
Com relação às pautas discutidas ficou acertado que:
è Plano de Carreira dos Servidores da Educação – Ficou acertado que ainda essa semana o prefeito publicará a Comissão Tripartite que irá avaliar a atual proposta que foi entregue a gestão passada em 2015 e 2016, que ficou engavetada, desvalorizando os trabalhadores e desrespeitando seus dignos direitos, a previsão é que será aprovado o mais rápido possível na Câmara municipal;
è O Estatuto do Magistério Público Municipal - Seguirá a mesma metodologia do Plano de Carreira;
è A diferença de salário dos professores de nível II e III – Este já foi resolvido e hoje as folhas foram enviadas ao banco com suas devidas correções, reconhecendo o devido direito dos trabalhadores. Informamos que a folha não foi paga antes por conta da necessidade de alguns ajustes, os quais foram feito hoje.

Para a APLB a atual administração vem buscando ouvir e cumprir com os direitos dos trabalhadores, para o sindicato tal atitude demonstra respeito e valorização a classe trabalhadora, esperamos que essa relação dual se mantenha de forma que sindicato e poder público possam construir e resgatar os devidos direito e a valorização dos profissionais da educação.





Nenhum comentário:

Postar um comentário