No dia 1º de novembro de 2011, reuniu-se, na Câmara de Vereadores de Caém a comissão da APLB, o Ex.mo. Prefeito Municipal Gilberto Ferreira Matos, o Ex.mo. presidente da Câmara de vereadores Pablo Diego Andrade Piauhy, os Excelentíssimos vereadores Gildo Jesus dos Santos e Fábio de Queiroz Souza, o secretário da educação professor Luís Renato dos Santos Filho, o coordenador pedagógico professor Antonio César Freitas Souza e o poder jurídico da APLB representado pelo Ex.mo. Dr. Rogério Gomes juntamente com os professores de 40 horas, com o objetivo de discutir a proposta de Lei para a realização do Enquadramento, dos profissionais da educação que estão em situação de Desdobramento desde de 1º de janeiro de 1998.
A proposta apresentada pela APLB, ao poder executivo, foi aceita e tornou-se projeto de Lei, que será enviado a Câmara na próxima segunda feira (dia 07 de novembro), para ser votada pelos vereadores e posteriormente sancionada pelo prefeito municipal, reparando as perdas econômicas e a instabilidade do servidor no serviço público municipal, que por conta do “desdobramento”, ficava a mercê da vontade de gestores que por questões políticas partidárias ou pessoais poderiam retirar dos professores 20 horas, (Desdobramento).
Com a aprovação desse projeto busca-se valorizar o professor economicamente e dar a esse profissional a estabilidade assegurada por Lei, além de reparar os danos morais causados a vida desses educadores.
APLB parabeniza o Ex.mo. Prefeito municipal Gilberto Ferreira Matos e sua equipe de trabalho da Secretaria da Educação pela relação estabelecida com a representação dos professores e a forma democrática e civilizada como tem ocorrido às negociações, isso só mostra o grau de desenvolvimento político e intelectual dos nossos representantes, que valoriza aqueles que lutam por uma educação de qualidade e pela equanimidade dos educadores do nosso município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário