domingo, 10 de abril de 2011

REUNIÃO: TEMA "ENQUADRAMENTO"

    
      Enquadramento – o verdadeiro calcanhar de Aquiles, a partir da explanação do problema pela APLB e pelo advogado Dr. Rogério Gomes, os demais presentes se pronunciaram e concluíram que o enquadramento é necessário para garantir a valorização do professor que em alguns casos tem 25 anos com 40 horas, e para evitar que possíveis gestores venham prejudicá-los e ao mesmo tempo corrigir um erro cometido em uma gestão anterior na qual o gestor carimbou nas carteiras dos professores o tal desdobramento. Destacamos que todos os presentes se pronunciaram a favor do mesmo, enfatizando a importância e a necessidade do mesmo para garantir os direitos dos professores em tempos de aposentadoria, bem como reparar perdas que os mesmos vêm tendo desde 01 de janeiro de 1998, quando foi feito o desdobramento.
Após o Prefeito Gilberto Matos se pronunciar a favor do mesmo, ficou acordado uma próxima reunião no dia 26 de abril de 2011, com o mesmo grupo (comissão municipal da APLB, advogado Dr. Rogério Gomes, secretário municipal de educação prof. Luís Renato, coordenador pedagógico Antonio César, presidente da câmara de vereadores Pablo Phiauy e o vereador líder do prefeito na câmara Jonas Pereira). Onde serão discutidos os critérios para realização do tão sonhado Enquadramento. Os mesmos serão apresentados pela APLB e o poder público municipal, onde será dada a martelada final a cerca do assunto.











Um comentário:

  1. NADA MAIS JUSTOS COMPANHEIROS! UMA VEZ QUE NOSSOS COLEGAS JÁ ESTÃO HÁ UM BOM TEMPO NA LIDA. TORNA-SE, FAZENDO UMA ALUSÃO A LEI, UM DIREITO ADQUIRIDO. AGORA, É PRECISO QUE OS PLANOS DE CARGOS E SÁLARIOS, ASSIM COMO O ESTATUTO, TENHA PRIVILEGIADO TAIS SITUAÇÕES PARA QUE POSSAS TER EMBASAMENTO E CONSISTÊNCIA NA CAUSA. POR OUTRO LADO, A RESISTÊNCIA, O EMPURRA-EMPURRA DO GESTOR, POIS O ENQUADRAMENTO TOMARÁ, EM CERTA LÓGICA, A POSSIBILIDADE DE BARGANHA CONTRATUAIS. MAS, CONTINUEM FIRMES! NÃO PERCAM A VISIBILIDADE DA CAUSA, A OBJETIVIDADE...E A VITÓRIA VIRÁ!!!!!
    ABRAÇÃO!!!
    FRANCISCO, VICE-COORD. DA APLB-UAUÁ.

    ResponderExcluir